O famoso BULLET PROOF COFFE voce ja conhece né?

Mas provavelmente nunca ouviu falar do BUTTER TEA.

Na realidade, o nosso queridinho bullet é derivado deste e ele tem uma história bem bacana.

O Butter Tea, é preparado com chá verde ou chá preto, manteiga e um pouco de sal.

Parece estranho, né? Mas é um costume bem antigo dos tibetanos, onde o chá é servido para visitas e tem também o apelo de manter a temperatura corporal e evitar o ressecamento dos lábios.

Muito inteligentes, os tibetanos já sabiam que a manteiga seria um excelente fonte energética, por isso a adicionaram na bebida, mas sempre buscando uma manteiga de qualidade e fresca.

E tem mais…

Na Medicina Tibetana, eles acreditam que a combinação da manteiga com o chá traz um equilíbrio de mente e corpo, restabelecendo e alinhando a energia, fortalece o sangue e regenera os fluidos e circulação sanguinea.

Eis que em 2004, Dave Asprey o criados do Bulletproof Coffe, teve uma experiência na região do Tibet e aprendeu sobre essa misturinha infalível, 

Após uma longa caminhada com temperaturas muito baixas e altitude muito alta, ele estava se sentindo muito fraco e ao entrar numa casinha, recebeu um chá turbinado, que o fez recuperar a energia rapidinho.

Quando ele voltou pra casa, resolveu trocar o chá por café e a manteiga por ghee (manteiga clarificada) e ai surgiu o BULLETPROOF COFFE – O café a prova de balas.

Gostaram?

Vou voltar depois para falar sobre o café, tá? Aqui vai ter história pra dedéu e os benefícios são incríveis.

Mil beijinhosssss

Comments  / 3

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Website Field Is Optional