Toda vez que vou no salão, o meu cabelereiro logo fala que fica espantado com o fato de eu “fazer dieta” e ter o cabelo tão forte.

Ele me disse que normalmente, as pessoas chegam com cabelos fracos, quebradiços e muito opacos.

E faz TOTAL sentido, já que a alimentação influencia diretamente na saúde dos fios e também das unhas e da pele.

 

Mas vamos pensar no cabelo…

Ao fazer dieta, muitas pessoas restringem alguns alimentos e com isso, muitos nutrientes.

Até mesmo numa forma de “economia de energia” o corpo começa a buscar de outros lugares, a fonte energética que estava faltando e o cabelo pode ser uma dessas vítimas.

 

O cabelo é uma fibra composta por cerca de 89% de queratina. O resto se trata de gorduras, água e sais minerais.

Sua função é proteção do couro cabeludo, mas também tem a parte estética que é a mais chamativa, né?

 

E quem não quer ter um cabelo lindo e vistoso a la Gisele Bundchen?

Segue aqui alguns alimentos e nutrientes importantes para dar um up no seu visual…

 

Vitamina C: antioxidante e aumenta a produção de colágeno, deixando masi brilhante e macio.

Fontes: tomate, limão, laranja, pimentão, kiwi…

 

Biotina: trabalha na formação de tecidos e fortalece os fios, melhorando também a queda.

Fontes: gema de ovo, nozes, amendoim, cereais integrais…

 

Cisteína: forma a Queratina, dando mais firmeza e brilho para os cabelos

Fontes: alho, brócolis, castanha de caju, couve de Bruxelas, cebola roxa

 

Ferro: responsável pelo brilho e também pela manutenção dos fios. Atenção: anemias podem gerar grave queda de cabelo

Fontes: feijão, castanhas de baru, beterraba

 

Vitamina A: participa da formação dos frios

Fontes: Cenoura, tomate, mamão

 

Além destes, temos vários outros que são tão importantes quanto.

O maior segredo é manter uma alimentação variada e bem equilibrada, assim os seus cabelos vão ficar sempre bem nutridos.

 

 

Ahhh, e aqui vai uma super dica…

 

 

Sabia que o óleo de coco pode te ajudar na queda de cabelo?

Sim, ele funciona mais ou menos como o Finasterida (medicamento para calvície).

Acontece que ele diminui os níveis de DHT, que é o responsável pela queda dos fios. Ele também acaba com bactérias e fungos do couro cabeludo, hidrata e torna os fios mais fortes.

 

Modo de usar? Por Flávio Martins

Para queda: Passe uma porção generosa nos fios, inclusive no couro cabeludo e massageie bastante. Deixe agir por alguns minutos e lave normalmente.

 

Para hidratação: Passe um pouco nas pontas, enrole em formato de coque e deixe até o momento do banho. Voce pode dormir ou até mesmo ir para a academia com ele.

 

*É importante que lave bem, pois o óleo de coco é bem pesado e pode deixar os fios mais densos.

 

E aii, gostou? Quero ver esses cabelos musos e maras ein??

 

 

Agradecimento

Cabelereiro Flavio Martins e Equipe

Rua Hussain Youssef Saab, 34

Telefone: (11) 5524-0415

Instagram: @flaviomartinseequipe

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