Aqui em casa eu e o Gui costumamos fazer o nosso próprio desodorante (receita no fim), já que sabemos de todos os malefícios dos produtos prontos e dos antitranspirantes.
Mas, eu sei que muita gente ainda não se deu conta e nem fez essa mudança no dia a dia, por isso vim explicar o pq deles serem tão ruins.
Os desodorantes convencionais contem Cloridrato de Alumínio, que vem sendo apontado como possível cancerígeno e disruptor endócrino.
Alguns estudos relacionam algumas doenças auto imunes e inflamatórias com o uso deste, mas o que mais chama a atenção é a relação com o câncer de mama em mulheres.
Um outro ponto que vale a pena ficar atento, é o fato de terem função anti transpirante, ou seja, inibe o suor da axila e evita que a transpiração ocorra.
MAS, temos que nos lembrar que a transpiração é um mecanismo natural do nosso corpo e uma forma de eliminar toxinas.
Essa ação do desdorante acaba entupindo as glândulas sudoríparas e dai surge a relação com câncer de mama e outras doenças, como Alzheimer e Parkinson.
Ao contrário do que todos pensam, suor não é fedido e não tem cheiro ruim. O que causa o mau cheiro é o desequilíbrio de microorganismos que estão presentes no organismo.
Ou seja, ao invés de se preocupar somente com o cheiro ruim, o ideal é se preocupar com o equilíbrio destes microorganismos e processos de destoxificação do corpo.
Convenci vocês??
Então vamos pra nossa receitinha de desodorante caseiro…
Quero ressaltar que, algumas pessoas podem sentir o desconforto no começo, pois ele não segura tanto a transpiração quanto o desodorante que você estava acostumado.
Misture tudo em um pote com borrifador. Chacoalhe bem e vá utilizando no dia a dia.