Caiu na boca do povo, mas ninguém sabe realmente todas as suas utilidades.

ÓLEO DE COCO tem sido utilizado somente com o apelo de emagrecimento e termogênese, mas ele atua de diversas formas e pode (DEVE!) participar da sua dieta.

O Gui pontuou tudo aqui pra gente. Saca só…

 

ÓLEO DE COCO x INFECÇÃO
Um dos principais componentes do óleo de coco é o ácido láurico. Na realidade, a importância dessa substância faz desse alimento uma fonte essencial contra infecções oportunistas tanto em pacientes imunodeprimidos em tratamento como prevenção de doenças em pessoas saudáveis. Quando vc ingere esse triglicérides de cadeia média, no pH ácido do estômago, ele se transforma em monolaurina, que é um agente contra vírus, bactérias e fungos. Dessa forma, vc, mulher, começa entender porque aquela candidíase nunca mais apareceu depois do início do uso deste óleo ou então aquele resfriado frequente das mudanças de tempo, sumiu depois dessa escolha.
ÓLEO DE COCO x SINUSITE
Recentemente, um estudo publicado pela Mayo Clinic mostrou que mais de 90% das sinusites são causadas por fungos, o que fala totalmente contra o uso de antibióticos como tratamento. Uma vez que antibióticos são usados para abordagem de infecções bacterianas. Vamos aos fatos então para vc começar a prevenção dessa doença já que o até então principal tratamento medicamentoso não funcionará em mais de 90% dos casos. O grande objetivo será melhorar a função do seu sistema imune, assim precisará de: EVITE açucares e refinados, faça suplementação com OMEGA 3, eleve o nível de VITAMINA D3, consuma ÓLEO DE COCO, DURMA bem e faça EXERCÍCIO regularmente.
ÓLEO DE COCO x ESTÉTICA
Gostaria de citar algumas outras funções do óleo de coco no seu dia a dia…
  • Removedor de maquiagem (passe em um algodão e use para retirar a maquiagem sem lesionar a pele) – Passe antes e após fazer a barba – hidrata a pele e o ácido laurico dimunui muito a chance de foliculite
  •  Creme hidratante para corpo e face – melhora a qualidade da pele e inibe o fotoenvelhecimento
  • Hidratante labial – perceberá que vai melhorar a qualidade da pele dos lábios
  •  Hidratante para cabelo – pode usar antes ou após lavar os cabelos, ele reforça e dá brilho intenso aos fios) **Crianças com piolho (será realmente surpreendido se precisar usar com essa função).

 

ÓLEO DE COCO x CREME DENTAL
A SAÚDE BUCAL depende de pH alcalino para inibir a degradação do brilho dos dentes e do carbonato de cálcio presente. Além disso, o meio deve ser tratado de maneira a eliminar possíveis bactérias que causam problemas como o mau cheiro. As pastas de dente em geral oferecem o problema do CLORO e do FLÚOR com mais uma fonte de contaminação exógena que vc estará exposto diariamente em um local muito vascularizado como a boca. Um método interessante é a associação de óleo de coco a bicarbonato de sódio para cobrir todas as funções necessárias e ainda não gerar problemas a sua saúde. Já que teremos a monolaurina do coco com capacidade de eliminar qualquer bactéria causadora de doenças na sua boca e ainda o pH alcalino do bicarbonato para melhora da qualidade dos seus dentes.
ÓLEO DE COCO x ALZHEIMER
Cada dia mais descobrimos a influencia da maneira como nosso cérebro usa a materia prima para produção de energia e a influencia disso no avanço da DEMÊNCIA, inclusive ALZHEIMER. Para ser mais claro, quero falar como os açucares / refinados provocam um processo de resistência a insulina nas células do sistema nervoso central. Esse excesso de glicose aumenta a quantidade de uma substância chamada ADDL, que destroi os receptores de insulina dos neurônios e a medida que ocorre esse aumento da resistência, a pessoa deteriora progressivamente a memória. Somado a isso sabemos que nossas células nervosas podem e gostam muito de usar como fonte de energia os triglicérides de cadeia média (TCM – principal componente do coco). Além disso, os TCM não geram estímulo a insulina, não provocam a formação das ADDL e ainda protegem a célula nervosa. Dra Newport, mostrou que além de prevenir o ALZHEIMER, o óleo de coco tem capacidade de segurar o avanço da doença. Seria então o momento de começarmos a pensar em mudar um pouco o foco? Iniciar um processo em que pensamos mais na origem da doença e não apenas em tratar consequencias?
Por Guilherme Takassi
Gente, tá vendo como não é só emagrecer ?? As propriedades e benefícios do óleo de coco vão MUITO além do que a gente imagina.
Bora colocar ele na sua rotina e ter todos esses benefícios.
O seu corpo e sua saúde agradecem.

Comments  / 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Website Field Is Optional