Comer é bom, é ótimo e a gente sabe fazer isso muito bem né?

Mas você sabe quais são os alimentos mais nutritivos do mundo?

 

Saca só…

 

1- LEITE MATERNO: Pois é!! Os bebes são inteligentes e sabem o que é bom desde cedo né?

O leite contem muitos anticorpos que já atuam na imunidade, infecções, inflamações… É durante a amamentação, que cultivamos a flora intestinal do bebe e com isso, prevenimos diversas alergias e algumas patologias.

É o alimento mais completo do mundo!! Tá vendo a importância de amamentar bastante?

 

2- OVO: Nosso queridinho tá por aqui também. Não preciso nem falar todos os benefícios dele né? Uma super fonte proteica, rico em vitaminas, minerais e milhões de nutrientes.

É importante para a saúde ocular, cardiovascular, memória e crescimento tecidual.

Mas oh, escolha sempre o caipira, pois nele temos muito mais nutrição.

 

 

3- COCO: Tchanammm ! Chegou chegando e ganhou o coração de muita gente.

A presença de todos os seus ácidos graxos tra milhões de coisas maravilhosas para nosso corpo.

É uma mega fonte energética, melhora infecções e alergias, aumenta sistema imunitário, tem atuação estética. E até na prevenção de Alzheimer ele atua, acredita?

 

4- AZEITE: Alguns acham que é só um tempero, mas olha só como ele pode ser bom pra você… Rico em gorduras saturadas, ômega 3 alguns fitoquímicos muito importantes. Auxilia a reduzir LDL e controlar o colesterol total, contem vitamina A e E, que são super antioxidantes. E também é bom para a memória e mantem a insulina sempre estável. Não é só na salada não viu??

 

5- CURCUMA: Minha paixãozinha !! Um dos maiores antiinflamatórios que podemos encontrar naturalmente na natureza. É aliada no tratamento de artrite e artrose, dermatites, alergias… Possui substâncias anticancerígenas e propriedades depurativas.

Acrescentar na sua alimentação para temperar é uma boa pedida.

 

Dica: Arroz com cúrcuma. Além de delicioso, a cor fica linda de morrer !

 

 

 

6- QUINOA: E quem nunca provou, por favor, faça o favor! É um grão que pode substituir o arroz, mas com uma boa quantidade proteica. AND, digo mais… Ela tem uma boa quantidade de ômega 3 e cálcio, por isso é uma bela pedida para variar o arrozinho de todos os dias.

Ela contem bastante fibra e melhora o trato gastro intestinal, aumenta saciedade e fornece diversas vitaminas e minerais. Demorou né?

 

7- PEIXES: principalmente os ricos em ômega 3. Infelizmente, é difícil encontrar hoje em dia, mas devemos sempre procurar o melhor.

São uma proteína de fácil digestão e mais leves. Fornecem nutrientes importantes para memória, controle de diabetes e colesterol e favorecem o processo antiinflamatório.

Dica: a sardinha é uma excelente opção.

 

8- CACAU: o alimento dos deuses. Claro que ele tinha que estar aqui! Considerado um dos alimentos com maior teor de antioxidantes. Melhora sistema cardiovascular, glicemia e pressão arterial.

É uma delícia e ajuda no humor, concentração e memória. Sua quantidade de ferro, magnésio e cálcio são avassaladoras e com isso, melhoram diversos processos metabólicos.

!! Lembrando que é o cacau e não o chocolate, certo? Acima de 70% os benefícios são mais do que comprovados!

 

O que é que voce tá esperando pra colocar eles na sua vida?

Nutrição no prato e emoção no coração…

Comments  / 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Website Field Is Optional