Prazer (é todo meu). Ele é o Guilherme, ou melhor, meu Bu!

E a partir de agora, ele vai estar mais pertinho da gente fazendo alguns posts e colaborando com a parte de Medicina de qualidade de vida e muita informação.

E para quem não conhece, é só ler tudinho que vai entender um pouco mais de quem é ele, o que ele faz e pq está aqui… (além de me amar loucamente hihi)

image1

 

Guilherme Ferreira Takassi

Médico formado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, participou de residência nesta mesma instituição em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica. Pós graduação de Medicina Funcional com ênfase em Adequação Nutricional, Prevenção / Tratamento de doenças relacionadas ao Envelhecimento.

1) Por que voce escolheu se especializar em Plástica? Como entrou para esse mundo saudável?

Desde o início da minha formação na faculdade de medicina, sempre gostei muito de anatomia e cirurgia. Passava horas nos laboratórios de anatomia, inclusive em horários livres, estudando estes temas com vontade de aprender cada dia mais. Decidi por cirurgia plástica mais tarde quando já tinha terminado a faculdade e estava na residência médica de cirurgia geral. Dentre as especialidades cirúrgicas foi aquela que mais me identifiquei desde então.

Sempre gostei muito de cuidar da minha saúde, no entanto, acreditava em muitos mitos antes de estudar a fundo sobre medicina funcional e adequação nutricional. Já acreditei em erros que hoje considero grosseiros, porém não existe melhor forma para entrar neste mundo saudável do que vc aprender, aplicar em vc e perceber as mudanças na sua qualidade de vida. Todo esse processo foi progressivo, iniciou durante meu curso médico que iniciei em 2006 e ainda continua até hoje.

2) Quem cozinha sua comida e como voce se vira com as compras?

Há muitos anos moro sozinho em SP capital e por gostar deste estilo de vida em que envolve se alimentar com qualidade, fui praticamente obrigado aprender a me organizar com o preparo das comidas. Tenho sempre um dia específico da semana para as compras e um dia para deixar pré organizado algumas refeições, assim consigo passar a semana sem problemas.

3) O que não falta na sua geladeira?

Abóbora

4) O que não entra na sua casa?

Refrigerante

5) O que voce treina? Quantas vezes por semana?

Treino o que for possível, até escada do prédio já é suficiente pra mim. Pratico atividade física no mínimo 3 vezes por semana, em determinados períodos, quando consigo, treino todos os dias.

image2

6) Todo mundo sabe que a Vitoria é linda, loira, magra e mara… O que voce sentiu quando voces se conheceram?

Simplesmente fiquei apaixonado! Combinamos e respeitamos muito um ao outro desde o início do nosso relacionamento. Enfim, temos uma vida em conjunto muito leve e equilibrada.

7) Voce pretende casar com ela? E ter mini babys genios?

Sim e sim, afinal, vitaminas, minerais e omega 3 não falta para num futuro termos babys gênios!

 

Instagram: @gftakassi

Contato: gftakassi@hotmail.com

 

*Finge que as duas últimas perguntas foram escritas por pessoas aleatórias e não por mim (Vitoria) hahahaha

 

Bom gente, é isso ai ! O Gui, a partir de agora vai colaborar com a parte médica aqui no blog, então quando tiverem dúvidas ou sugestões de post, é só enviar pra gente ok?

Mil beijos

No comments so far.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Website Field Is Optional