Vamos lá… Nada melhor do que falar de uma das melhores fontes proteicas vegetais para começarmos essa #segundasemcarne – o TOFU !

Eu amo, sou apaixonada e viciada e quero que vocês sejam também kkkk

Mas eu juro que entendo que rola um super preconceito com ele, até pelo fato de ele ser uma massinha branca, pálida e sem sabor nenhum, mas o segredo está no preparo.

Depois vamos falar sobre isso, mas tirei algumas dúvidas que sempre surgem por ai. Saca só…

  • Quais são os benefícios do tofu?

O tofu, por ser uma soja do tipo coagulado, se torna mais seguro para consumo quando comparado a outras.

Se trata de um tipo de “Queijo” de soja, com bom valor proteico e pouquíssima gordura.

Alguns estudos apontam sua ação na redução do risco de plaquetas e coágulos sanguíneos, além de ser considerado um antioxidante e antiinflamatório graças as isoflavonas presentes nele.

  • Existe contra indicação? Quais?

A contra indicação se dá pelo consumo excessivo. Por se tratar de um produto a base de soja, seu consumo de ser limitado e sempre que possível, orgânico e com certificação, evitando ao máximo o uso de grãos de soja transgênicos.

  • É verdade que ajuda a emagrecer? De que forma?

Ele pode ser aliado a dieta, na substituição de queijos ou como fonte proteica. Se combinado com uma alimentaçãoo equilibrada e balanceada, pode trazer efeitos excelentes para perda de peso.

  • Existe alguma forma mais indicada para ser consumido?

Existem diversas formas de preparo, como batido, grelhado, assado ou até cozido com outros vegetais. O importante é estar bem temperadinho para agradar o paladar de todos.

  • É uma boa alternativa para substituir o queijo? 

É uma excelente substituição, pois é rico em proteínas e contem pouca gordura.

  • Quais as suas recomendações gerais sobre o consumo desse alimento?

Para deixar o tofu saboroso, o segredo é o tempero. Ele deve ser bem feito, com temperos e ervas naturais e misturado com outros vegetais. Exemplo: tofu temperado com açafrão da terra e grelhado com óleo de coco e tomate cereja, Tofu com abobrinha e curry, moqueca vegana de tofu.

*Para dar mais sabor ao tofu, deixe-o marinando pelo menos por 12horas, assim ele consegue absorver os temperos e ficar mais delicinha.

Seu consumo deve ser equilibrado e não diário, por se tratar de uma fonte de soja. Lembrando também que deve ser orgânico.

Ai, tem também o tofu defumado que eu acho uma delícia e da um gosto incrível na comida.

Experimenta e me conta?

Aliás, vou voltar aqui com uma receitinha bem boa dele. Topam?

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