Não importa como, mas o que importa é POR ONDE começar.

Muita gente quer mudar a alimentação, mas fica confusa e eu trouxe aqui algumas dicas de TROCAS INTELIGENTES para você substituir produtos e agregar mais nutrição ao seu dia a dia.

Troque o ÓLEO DE CANOLA por ÓLEO DE COCO – o óleo de canola é derivado da Colza, uma planta que contém ácido erúcico e glucosinolatos – ambas substâncias tóxicas. Já o óleo de coco, por ser uma gordura saturada, tem todos os seus benefícios e ainda melhora imunidade, aumenta energia, foco e concentração.

*Tem post sobre óleo de coco por aqui ja ein? Só procurar !

Troque o AÇÚCAR REFINADO por AÇÚCAR DE COCO – o processo de refinamento acaba com todos os nutrientes do alimento e ainda o torna mais inflamatório. O açúcar de coco é mais natural, e possui muitas vitaminas do complexo B, ferro e magnésio. Seu valor calórico é muito mais baixo e seu sabor é delicioso.

*Vale a substituição por adoçantes naturais também.

Troque o CHOCOLATE AO LEITE por CACAU 100% – sei que é difícil para o paladar, mas é uma questão de ir se acostumando aos poucos. Vamos começar com um 60%?

Para você ter noção, o nome científico do CACAU é Theobroma cacao = alimento dos deuses. Possui magnésio, ferro, cromo e manganês e ainda ajuda a melhorar a secreção de serotonina, a responsável por prazer e bem estar.

Troque o PÃO por RAÍZES – vamos perder o costume de consumir pão no café da manhã? Que tal trocar por mandioca, batata… As raízes possuem muito mais fibras, dão mais saciedade e são muito mais naturais do que qualquer industrializado.

Atenção: não é preciso excluir o pão da sua vida, mas sim aprender a comprar o melhor e variar o consumo com outros alimentos.

Troque o LEITE por BEBIDA VEGETAL – além do grande problema da lactose, temos a caseína e outros hormônios que estão dentro dos laticínios.

Que tal substituir o leite do café por um leite de coco ou de amêndoas? É super fácil de fazer, baratinho e fica uma delícia.

Já são algumas mudanças, né? Eu sei que parece difícil e que muitas vezes nos perdemos no meio do caminho, mas é só insistir e praticar as mudanças que fica mais fácil e cada vez mais gostoso.

Eu prometo que é um caminho sem volta 🙂 

No comments so far.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Website Field Is Optional