Muito se fala em comer, mas pouco se sabe sobre SE NUTRIR. Existe uma grande diferença entre esses dois termos e atos. Na realidade, a maior diferença está no COMER e ALIMENTAR-SE.

A nossa rotina diária nos leva a cair no velho hábito de simplesmente comer por comer, porém isso está totalmente errado. Se alimentar significa SE NUTRIR.

Cada vez que ingerimos um alimento, ele irá desempenhar uma função em nosso corpo, seja a favor ou contra nós. Ao comer um alimento ruim, tal como açúcar, farinhas refinadas, produtos industrializados etc, o corpo responde de uma maneira ruim. Repare que toda vez que come muito açúcar ou preparações com muita gordura, se sente pesado e com aquela sensação de “lombera” após a refeição. Sim, o alimento não está sendo utilizado ao seu favor. Agora, se consumir algo com bom valor nutricional e natural, será bem interpretado e assimilado pelo organismo e dará muito mais energia e vitalidade.

Acontece que temos cada dia menos tempo e cada vez mais necessidades. Muitos caem para o lado da preguiça e buscam opções industrializadas de barrinhas, shakes etc e esquecem de comer o que realmente faz bem e o que o nosso corpo consegue utilizar como nutriente e fonte de energia. Ai caímos no conceito COMER. Comer por comer, pelo simples fato de estar colocando algo para dentro da boca, mas esquecendo de se nutrir. Vejo as pessoas colocando a comida para dentro da boca sem nem ao menos saber o que é e sem nem se lembrar do valor que elas têm.

Quando fazemos uma refeição é NECESSÁRIO que sentemos em frente ao prato e entenda o que há dentro dele. Cada garfada tem um sabor. Cada alimento terá uma finalidade e a cada mastigação devemos destrinchar a sensação que ele está nos passando, seja de saciedade, frescor, sabor…

Precisamos de alimentos com sustância, energia e vitalidade. Nosso corpo não foi feito para receber químicas e tantos corantes e conservantes como encontramos nos produtos alimentícios que tem por aí, e é por isso que sempre digo QUANTO MAIS NATURAL, MELHOR.

Vamos começar a nos nutrir e comer menos??

Nosso corpo agradece. E garanto que sua energia interna e externa também!!

 

No comments so far.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Website Field Is Optional